Retrospectiva CCB 2021

Escrito por Info CCB em
Confira as principais notícias do CCB no ano de 2021

Em 2021, não podemos deixar de listar as grandes conquistas do CCB após passar pela transformação e adaptação com a pandemia do COVID 19.

Sendo assim, frente a todas essas dificuldades, destaca-se o grande avanço do CCB no lançamento do portal EAD, em maio, que veio a contribuir, ainda mais, com a expansão da qualificação na indústria cerâmica, no avanço do desenvolvimento nacional e internacional do setor.

Outro grande destaque foi a extensão de escopo de trabalhos na área de sustentabilidade com acreditação do CCB para Certificação de sistema de gestão ambiental conforme ABNT NBR ISO 1400, ainda no início do ano.

Em janeiro, a superintendente participou da reunião internacional da Reunião do Comitê Técnico ISO/ TC 189, que elabora e revisa as normas relacionadas ao setor cerâmico mundialmente.

Em julho, como parte da delegação brasileira, o CCB participou da Reunião ISO/TC 189 - WG 03- "Produtos para instalação’’, em que foram discutidos sobre materiais de amortecimento de som e ISO-Blocos.

Durante o ano também foi dada a continuidade aos treinamentos in company, moldando um itinerário de formação totalmente adequada às necessidades da empresa.

Internamente, em agosto, iniciou-se o projeto CCB+5 com o objetivo de preparar e planejar estrategicamente o futuro da entidade para os próximos cinco anos.

Em parceria com a Rede Sibratec de Desempenho em Edificações Habitacionais, o CCB está coordenando o II Programa de Ensaios de Proficiência para determinação de desempenho acústico de edifícios habitacionais em campo que, em setembro, esteve presente na Universidade UNISINOS, localizada em São Leopoldo.

Ainda em setembro, o CCB e a Finep promoveram um encontro on-line para tratar das "Modalidades de apoio financeiro da Finep para a cadeia da construção de civil".

Em novembro, o CCB e a Procert iniciaram uma parceria para a melhoria das atividades da Certificação do Produto e do Sistema de Gestão da Qualidade.

Ainda durante o segundo semestre, os colaboradores participaram, também internamente, de treinamentos de desenvolvimento profissional e pessoal.

No início de dezembro, O CCB participou do Webinar entitulado “As novas regras do PSQ e seus impactos no varejo e na certificação de produto placa cerâmica”, promovido pela Anfacer, através do PSQ e foram apresentadas as regras que entrarão em vigor a partir de janeiro de 2022.

Também em dezembro, a Certificação participou da Reunião de apresentação dos resultados do `Programa de Avaliação da Qualidade das Telhas de Fibrocimento.

O programa tem como objetivos incentivar a conformidade na fabricação e garantir a qualidade dos produtos ao consumidor em conformidade com a Norma Brasileira ABNT NBR 15210:2019.

De acordo com a superintendente Ana Paula Margarido, o LabCCB trabalhou com alto volume de ensaios o ano todo e os programas de avaliação de conformidade ( principalmente certificação e PSQ de placas cerâmicas) obtiveram envolvimento e responsabilidade ainda maior das empresas participantes. “A área de projetos tem uma previsão de fechamento de projetos bem interessantes para se iniciarem em 2022, a área de comunicação e design trabalhou fortemente para manter o CCB nas redes sociais e a nossa equipe permaneceu coesa e engajada em todos os nossos desafios. O CCB está preparado para crescer ainda mais em 2022”, finalizou.

CENTRO CERÂMICO DO BRASIL

  • Avenida Eduardo Cocco, nº45
  • Jd. D'Itália II - Santa Gertrudes/SP - Brasil
  • CEP: 13510-110
  • (19) 3545-9090

CITEC

  • Rua Roque Cecagno, nº50
  • Jd. D'Itália II - Santa Gertrudes/SP - Brasil
  • CEP: 13510-112
  • (19) 3545-9090
MISSÃO
"Contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da cadeia produtiva da construção civil por meio de ações voltadas à evolução da qualidade, capacitação e inovação tecnológica."
NOSSA VISÃO
"Ser uma referência nacional e internacional em qualidade e inovação tecnológica na cadeia produtiva da indústria cerâmica."
© 2020 CCB. Todos os Direitos Reservados.